quinta-feira, 2 de julho de 2009

DIARIO CUFA PRAIA GRANDE



Dia 01-07-2009

CUFA Trabalhando...A Coordenação de Psicológica e Pedagógica reunidas desenvolveu uma proposta de amostra de trabalhos da CUFA para entregar a Secretaria de Promoção Social de Praia Grande. Que visa apresentar as crianças e adolescentes dos abrigos de Praia Grande uma amostra dos trabalhos que a CUFA PRAIA GRANDE tem para proporcionar como ferramenta de mudança da realidade que eles enfrentam.
Os abrigos da cidade de Praia Grande comporta crianças na faixa etária de 0 a 17 anos e 11 meses, este quadro é composto por crianças e adolescente que foram negligenciados por seus familiares, sofreram maus tratos, algum tipo de abuso ou que estão em medidas de proteção.
Em visita ao local entendemos que a CUFA tem muito a oferecer a todas as crianças que ali se encontram precisando do apoio, da orientação, do interesse verdadeiro de pessoas que conhecem o universo deles e que alem de respeitá-los, acreditam na capacidade que cada um tem de mudar sua historia p/ melhor.

Dia 02-07-2009

CUFA em movimento...A CUFA-PG esteve em reunião com Chefe de Divisão da Criança e do Adolescente de Praia Grande a Sra Sonia para entregar a proposta de amostra de trabalho nos abrigos da cidade.
Na oportunidade agendamos uma reunião com a Secretaria de Promoção e aproveitamos para conhecer todo o complexo e vislumbramos diversas oportunidades de trabalho.
No local funcionam vários programas como o “Projeto Sentinela” que atende socialmente e psicologicamente crianças e adolescentes abusados sexualmente, tem também o Programa de Apoio a Desempregados e jovens recém saídos da Unidade da Fundação Casa (antiga FEBEM). Estes jovens vem para um programa que visa inseri-los novamente na sociedade. Apresentamos projetos e propostas de trabalhos, tanto para as crianças como para os adolescentes e para as famílias deles também. Tivemos a oportunidade de conhecer os coordenadores de todos os coordenadores e apresentar a nossa proposta.
Enfim esta é a CUFA PRAIA GRANDE cada dia buscando uma nova oportunidade de FAZER DO NOSSO JEITO...
VAMBORA
Matéria: Cufa Praia Grande
Redação: Néia Oliveira

Um comentário:

  1. Parabéns por existir pessoas como vocês, transmitindo solidariedade, otimismo, cultura e lazer.
    A vida dessas crianças a cada evento serão divididas com outras pessoas experiência positiva de vida.
    Deus existe.
    paz

    ResponderExcluir