domingo, 19 de julho de 2009

“As Crianças e Adolescentes que vivem no abrigo municipal de Praia Grande tiveram hoje uma tarde animada e diferente...”

Assim iniciou a chamada da TV Tribuna sobre o evento da Base CUFA-PG.

Mesmo o tempo estando nublado e com chuviscos a “Ação Solidária CUFA-PG” não teve o seu brilho ofuscado...Muito pelo contrario, o sorriso e a alegria dos jovens da “Casa do Adolescente e da Criança de Praia Grande” tomaram conta do local e de nossos corações.
Tudo o que foi cuidadosamente planejado pela Base de Praia Grande sob o comando do Coordenador Jones Junior foi executado da melhor maneira possível levando sempre em consideração preservar a integridade física, moral e de imagem das crianças e adolescentes que vivem no local. A ação foi elaborada de acordo com as informações obtidas durante um bate papo informal com os internos. Não deixou de ter atividade para nenhuma das crianças isso inclui os menores na faixa etária de 0 a 5 anos, a Trupe dos Doutores da Alegria e Palhaços tomaram conta da galerinha.
As crianças de 6 a 12 anos se identificaram muito com o Basquete de rua apresentado pelos atletas do time da Cufa-BS, a dança , a musica e participaram muito das oficinas de xadrez e dama, das artes de pintura e desenho desenvolvida por voluntários e professores. Os adolescentes tanto as garotas como os rapazes se sintonizaram com diversos seguimentos... os DJs Katatau e DC além das maravilhosas performances colocaram estes jovens em contato direto com a artes dos toca discos , os B.Boys ensinaram exercícios e alguns movimentos básicos para que eles praticassem, os atletas Jefferson, Rafael, Luis e Manuco do Basquete de Rua mostraram as acrobacias, as brincadeiras e despertaram nos jovens dons que nem eles sabiam que tinham , os ritmos dos tambores do grupo Prakata contagiaram e aguçaram a curiosidade destes jovens em aprender tocar e montar os instrumentos, as artes estilizadas nos cortes de cabelo (desenhos) e tranças-afros executadas pelos trançadores e cabeleireiros do Salão Guetto Black CIA encantou as garotas que observaram muito, tiraram informações de como poderiam aprender o trabalho.A presença dos Coordenadores da Cufa das bases de São Vicente, Santos, Bertioga, Guarujá e também a presença do Coordenador Geral da BS Pedro Custodio e do Coordenador Geral de Esportes André-Neno foram com certeza de muita importância para mostrar a união e trabalho em equipe que existe na CUFA. A presença da TV Tribuna fazendo a reportagem do Evento reforçou ainda mais a visibilidade dos trabalhos da CUFA na nossa região.
Esse foi o primeiro evento da base Praia Grande e com certeza virão muitos por aí.

POR: NÉIA OLIVEIRA

ACESSE O LINK DA TV TRIBUNA: http://www.tvtribuna.com/videos/?video=25016

Nenhum comentário:

Postar um comentário