segunda-feira, 24 de agosto de 2009

LIIIBRA-CIRCUITO SÃO PAULO 2009...NEM A CHUVA SEGUROU A GALERA EM CASA...

A Baixada Santista esse final de semana enfrentou muita chuva e muito frio...Isso somente fora das quadras do CIRCUITO SÃO PAULO-LIIBRA 2009 por que nas quadras o que não faltou foi emoção, garra, calor e o brilho dos atletas representando sua cidade.
As chuvas não deram trégua, por esse motivo a organização do evento CUFA BS e CUFA SP precisaram agir rapidamente e por em ação o plano B...Transferindo as eliminatórias de basquete de rua para o Poliesportivo DALE COUTINHO que fica a quatro (4) quadras do local do evento e assim a locomoção dos atletas e publico aconteceu de forma tranqüila e segura.
Enquanto os jogos aconteciam no Poliesportivo, as trançadeiras, B. Boys, B. Girls, os Grafiteiros continuavam apresentando suas artes nas oficinas montadas sob as diversas tendas espalhadas no local, o circuito para o Skate foi fechado e as apresentações suspensas por medida de segurança e transferida para o domingo. Todas as Bases da Cufa-BS (Santos, SV, PG e Guarujá) estava presente e isso possibilitou a execução do plano B, os coord. dividiram-se em grupos para que todo o evento apesar de separado pudessem ser controlado. A abertura do evento no 1° dia de competição foi feita pelos jovens da “Incorporação Musical de São Vicente” sob a regência do maestro João Carlos Estogio onde executaram o hino Nacional, o hino do Estado de São Paulo e mais algumas musicas da nossa MPB, logo em seguida entrou em quadra alguns atletas da Cufa-SP Jefferson, Rafael, Manuco, Luis e Lucas para uma partida com a equipe de basquete de "Jovens Especiais de São Vicente" que mostraram que também sabem representar no basquete de rua. As eliminatórias foram muito concorridas, em alguns momentos tensas, dois atletas machucaram-se e receberam os primeiros atendimentos pela equipe de enfermagem de plantão e foram levados ao pronto socorro para seqüência do atendimento. Felizmente nada de mais grave aconteceu e logo foram liberados e lógico voltaram para participar do evento, mas, desta vez na arquibancada.
Durante todo o dia a movimentação de pessoas no Poliesportivo para assistir as eliminatórias foi intensa e quando a chuva amenizava as pessoas seguiam p/ o Estradão para ver a outra parte do evento, ou seja, apesar da mudança brusca do tempo a programação do 1° dia aconteceu sem maiores problemas.

ACESSEM OS LINKS
http://www.tvtribuna.com/videos/?video=25830
http://tvtribuna.globo.com/videos/default.asp?video=25834&dt=24/8/2009&key=&urlv=&idCat=
http://tvtribuna.globo.com/videos/default.asp?video=25788&dt=21/8/2009&key=&urlv=&idCat=
http://tvtribuna.globo.com/videos/default.asp?video=25819&dt=22/8/2009&key=&urlv=&idCat=


O segundo dia do LIIBRA Circuito SP, começou com o tempo firme o que representou um pouco mais de tranqüilidade para a continuação das competições. Os dois times masculinos da DCL de SP iniciaram a competição para decidir 2° e 3° lugar, onde o DCL YOUNG ganhou o direito de disputar o 1° lugar com o Time PURO OSSO da baixada santista. O time da baixada santista levou a melhor sendo o campeão do circuito. A classificação geral dos times masculino ficou desta forma... 4° lugar o time TUMULTO da BS, 3° lugar DCL de SP, 2° lugar DCL YOUNG de SP e em 1° lugar PURO OSSO da BS. Nas equipes femininas 4 times ficaram classificados sendo 2 times de SP 1° e 2° lugar e 2 times da BS 3° e 4° lugar. Ouve também os campeonatos de enterradas e cestas de 3 pontos mas, infelizmente a chuva voltou com força total impedindo o termino da disputa. As apresentações de skate não puderam acontecer, mas, dois atletas semiprofissionais da BS estiveram no local fizeram uma pequena demonstração e interagiram com as crianças antes da chuva voltar. As tendas das tranças não pararam um só min, a tenda com a turma da terceira idade apresentou exercícios de alongamento e tai chin chuan , uma tenda foi disponibilizada para que massagistas e fisioterapeutas atendesse atletas e o próprio publico, em outra tenda a turma do graffite montou pequenas amostras de artes, os B.Boys que ocupavam duas tendas, uniram-se aos Djs e MCs formando um T com as tendas e mesmo com a chuva forte o som, as performances de danças e as rimas inteligentes rolaram até as 18:00h. Durante o evento diversas autoridades e profissionais da área publica da região compareceram e se encantaram com tudo o que viram, com tantos talentos vindo das periferias que até então só ouviam falar que existia mas, nunca tinham tido a oportunidade de ver e comprovar a veracidade dos fatos. E dentre vários elogios e perguntas deixaram claro e reafirmaram seu apoio total aos projetos da CUFA na BS. Ambas equipes de organizadores BS E SP mostraram que apesar de todos os obstáculos, adversidades e até imprevistos, inclusive com a própria natureza onde existe determinação, coragem e força de vontade tudo pode acontecer. Dificuldades sempre existiram, mas o impossível é apenas aquilo que ninguém tentou fazer.

Vambora !!!

Por: Néia Oliveira (Comunicação BS)


CONFIRAM AS FOTOS

http://picasaweb.google.com/neiaoliveira.saovicente.cufa/LIIBRACIRCUITOSAOPAULO220809#

http://picasaweb.google.com/neiaoliveira.saovicente.cufa/LIIBRACIRCUITOSAOPAULO2009#

Nenhum comentário:

Postar um comentário